⚽Campeonato Paulista Feminino 2024 – 5° rodada – Pinda 1×0 Corinthians

O Corinthians goleou o Pinda por 5 a 1 com um time reserva e assumiu a vice-liderança do Paulistão Feminino 2024.

O Corinthians conquistou mais uma vitória empolgante no Paulistão Feminino 2024. Na tarde desta sexta-feira, a equipe alvinegra viajou até Pindamonhangaba e, mesmo com uma formação repleta de jogadoras reservas, aplicou uma goleada por 5 a 1 sobre o Pinda. Os gols das Brabas foram marcados por Jaqueline, Isabela, Jheniffer, Fernanda e Vic Albuquerque.

Com o triunfo, as comandadas de Lucas Piccinato chegaram aos dez pontos, ultrapassando os rivais Palmeiras e São Paulo na tabela, e assumiram a vice-liderança do campeonato, atrás apenas do Santos, que também soma dez pontos, mas leva vantagem no saldo de gols.

Primeiro tempo: domínio alvinegro e equilíbrio no placar

Desde o apito inicial, o Corinthians se impôs em campo. Logo no primeiro minuto, Gi Fernandes protagonizou uma bela jogada, driblando a marcação e cruzando para Jaqueline, que finalizou de bicicleta, obrigando a goleira Sandy Monteiro a fazer boa defesa.

Apesar do domínio e do controle da posse de bola, as Brabas enfrentaram dificuldades para transformar o volume ofensivo em gols. Aos 11 minutos, Fernanda recebeu ótimo passe de Jaqueline na área, mas não conseguiu concluir com precisão. Minutos depois, Fernanda novamente assustou em um chute colocado, bloqueado pela defesa.

A pressão corinthiana era constante. Aos 20 minutos, Carol Nogueira quase abriu o placar após cruzamento de Fernanda, mas não alcançou a bola. O gol parecia iminente, e ele veio aos 29 minutos: após sofrer falta na área, Jaqueline cobrou o pênalti com frieza e colocou o Corinthians na frente.

O que parecia ser o início de uma goleada acabou interrompido pelo Pinda, que, em sua primeira chegada efetiva, empatou o jogo. Aos 43 minutos, após boa jogada de Rabelo pela esquerda, Marcela acertou um belo chute no ângulo, sem chances para Mary Camilo.

Segundo tempo: a entrada das titulares e o show alvinegro

Na volta do intervalo, o Corinthians manteve sua postura agressiva. Logo no primeiro minuto, Gi Fernandes quase colocou o time novamente em vantagem, mas a defesa adversária salvou em cima da linha.

Buscando dar mais dinamismo ao ataque, o técnico Lucas Piccinato promoveu alterações e colocou algumas titulares em campo, como Isabela e Jheniffer. As mudanças surtiram efeito rapidamente.

Aos 26 minutos, após cobrança de escanteio de Yasmim, a bola desviou na pequena área e acabou sobrando para Isabela completar para o gol, colocando o Corinthians novamente na frente.

Sem dar tempo para o adversário respirar, as Brabas ampliaram aos 31 minutos. Duda Sampaio fez excelente jogada individual e serviu Jheniffer, que driblou a goleira e finalizou com categoria.

O quarto gol veio em sequência, aos 33 minutos. Após nova cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e Fernanda demonstrou oportunismo ao dominar e finalizar no canto, sacramentando a vitória.

Ainda houve tempo para mais. Nos acréscimos, aos 48 minutos, o Corinthians construiu uma bela jogada coletiva. Millene tabelou com Jheniffer, que cruzou na medida para Vic Albuquerque cabecear firme e fechar a goleada em 5 a 1.

Classificação e próximos desafios

Com a vitória, o Corinthians alcança dez pontos no Paulistão Feminino, com três vitórias e um empate em quatro jogos disputados. No saldo de gols, supera São Paulo e Palmeiras, e se mantém firme na briga pela liderança com o Santos.

O próximo compromisso das Brabas promete fortes emoções: o clássico contra o São Paulo, marcado para sexta-feira, 28 de junho, às 18h, no Canindé. Um jogo que pode valer a liderança do campeonato para o time alvinegro.

Escalações

Corinthians: Mary Camilo; Letícia Santos, Erika e Yasmim; Carol Tavares, Duda Sampaio, Gi Fernandes, Carol Nogueira e Jaqueline; Fernanda e Millene. Técnico: Lucas Piccinato.

Pinda: Sandy Monteiro; Elen Baptista, Helen Souto, Danubia Britto, Fran Baldez, Gabi, Milena, Manu, Marcela, Lidi e Rabelo. Técnica: Emi de Salles.

Resumo do jogo

Gols:
29′ 1T – Jaqueline (pênalti) – Corinthians
43′ 1T – Marcela – Pinda
26′ 2T – Isabela – Corinthians
31′ 2T – Jheniffer – Corinthians
33′ 2T – Fernanda – Corinthians
48′ 2T – Vic Albuquerque – Corinthians

Cartões:
Sem registros de cartões amarelos ou vermelhos.

O Corinthians demonstrou sua força e profundidade de elenco ao dominar a partida mesmo com uma equipe alternativa. As jogadoras reservas mostraram competência e disposição, enquanto as titulares, quando acionadas, garantiram a vitória elástica.

O desempenho reafirma o favoritismo das Brabas na competição e evidencia o excelente trabalho de Lucas Piccinato na gestão do grupo. Com o clássico contra o São Paulo pela frente, o Corinthians chega motivado e com a confiança renovada, sonhando alto no Paulistão Feminino.

O torcedor corinthiano, mais uma vez, tem motivos de sobra para se orgulhar desta equipe vencedora, que segue fazendo história no futebol feminino nacional.

Ficha técnica

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Estádio Dr. Antônio Pinheiro Júnior, Pindamonhangaba, SP
Data: 21 de junho de 2024 (sexta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Izabele de Oliveira e Maria Eduarda Silva Pires
Gols: Manu (Pinda); Jaqueline, Fernanda, Isabela, Vic Albuquerque, Jheniffer (Corinthians)
Cartão amarelo: Danubia Britto (Pinda);

PINDA: Sandy Monteiro; Elen Baptista, Helen Souto (Magalhães), Danubia Britto, Fran Baldez (Maju Oliveira), Gabi, Milena (Sibele), Manu (Bianca Nezo), Marcela (Liandra), Lidi e Rabelo.
Técnico: Emi de Salles

CORINTHIANS: Mary Camilo; Letícia Santos (Paulinha), Erika e Yasmim; Carol Tavares (Isabela), Duda Sampaio (Ellen Cristine), Gi Fernandes (Vic Albuquerque), Carol Nogueira (Jheniffer) e Jaqueline (Marussi); Fernanda (Tamires) e Millene.
Técnico: Lucas Piccinato