Corinthians vence o Londrina com show de Romero no segundo tempo
Na noite desta quarta-feira, o Corinthians voltou aos gramados e deu alegrias à Fiel com uma vitória por 3 a 0 sobre o Londrina em amistoso preparatório. A partida, disputada na Neo Química Arena, marcou o reencontro da equipe com seu torcedor antes da estreia oficial na Copa Sul-Americana, e teve como destaque o atacante Ángel Romero, autor de dois gols e protagonista da etapa final.
A primeira etapa foi marcada por um ritmo travado e por um número elevado de faltas, o que dificultou a criação ofensiva dos dois lados. Mesmo com escalação considerada titular, o Corinthians teve dificuldades para transformar a posse de bola em chances claras. As melhores oportunidades surgiram em lances de bola parada, como uma finalização de Rodrigo Garro no travessão, após pivô de Pedro Raul, e um cabeceio de Gustavo Henrique que passou com perigo.
O Londrina, por sua vez, tentou responder com jogadas pelas laterais, mas também encontrou problemas no último passe. O clima em campo foi ficando mais ríspido, e o árbitro distribuiu cartões, incluindo um para o técnico António Oliveira por reclamação após falta dura em Yuri Alberto. Apesar da insistência alvinegra, especialmente nas jogadas de Wesley e Garro, o placar permaneceu zerado até o intervalo.
No segundo tempo, António promoveu apenas uma alteração inicial, com Carlos Miguel substituindo Cássio no gol. E o novo goleiro precisou trabalhar logo cedo, salvando o time em chute cruzado de Pedro Cacho. Aos quatro minutos, a partida ganhou contornos mais quentes. Fagner se envolveu em uma dividida ríspida, que gerou revide e empurrões. O resultado foi a expulsão do lateral corinthiano e de Iago Telles, do Londrina. Com um a menos para cada lado, o jogo seguiu tenso e ainda truncado.
Garro seguiu sendo o mais ativo nas bolas paradas e exigiu nova boa defesa do goleiro adversário aos 13 minutos. Hugo arriscou de fora, Wesley teve chance cara a cara, mas nada de balançar as redes. Diante da persistente falta de criatividade, António optou por mudanças mais profundas e colocou Romero, Paulinho e Matheus Bidu nas vagas de Pedro Raul, Breno Bidon e Hugo.
A entrada de Romero mudou o panorama da partida. Aos 28 minutos, após finalização de Pedro Henrique de fora da área, o goleiro deu rebote, e o paraguaio apareceu na pequena área para empurrar para o fundo do gol e abrir o placar. Na sequência, mais mudanças foram feitas e a base ganhou espaço, com as entradas de Giovane, Guilherme Biro e João Pedro Tchoca.
Mesmo após as alterações, o Timão manteve a postura ofensiva. Pedro Henrique teve chance clara, mas finalizou por cima. Pouco depois, veio o segundo gol: Matheus Bidu achou Matheus França na direita, que cruzou para Romero. Com categoria, o atacante driblou o marcador e finalizou no canto, marcando um golaço e ampliando o placar.
O terceiro gol foi marcado por Giovane, que recebeu ótimo passe em profundidade de Matheus Bidu, saiu na cara do gol e finalizou com tranquilidade, fechando o placar da noite. Logo após o gol, o árbitro encerrou a partida.
A escalação final que garantiu a vitória contou com Carlos Miguel; Matheus França, João Pedro Tchoca, Raul Gustavo e Matheus Bidu; Biro e Paulinho; Pedro Henrique, Giovane e Romero. A vitória dá confiança ao Corinthians para a estreia oficial na Copa Sul-Americana, marcada para o dia 2 de abril, às 20h, contra o Racing-URU, no Estádio Centenario, em Montevidéu.
Ficha técnica
Competição: Amistosos
Local: Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, Cascavel, PR
Data: 27 de março de 2024 (quarta-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: André Ricardo Martins
Assistentes: Rafael Trombeta e Welvys Fladerson Gomes Afonso
Gols: Romero (duas vezes), Giovane (Corinthians)
Cartões amarelos: Thiago Ennes, Davi, Pedro Cacho e Marthã (Londrina); Gustavo Henrique e Raniele (Corinthians)
Cartões vermelhos: Marthã e Iago Teles (Londrina); Fagner (Corinthians)
LONDRINA: Arthur; Thiago Ennes, Davi, João Maistro (Frazan) e Pedro Cacho; Rayan, Marthã e Riquelmy (Giancarlo); Henrique (Maurício), Everton Moraes (Pablo) e Iago Teles.
Técnico: Emerson Ávila
CORINTHIANS: Cássio (Carlos Miguel); Fagner, Cacá (João Pedro Tchoca), Gustavo Henrique (Raul Gustavo) e Hugo (Matheus Bidu); Raniele (Matheus França), Breno Bidon (Paulinho) e Rodrigo Garro (Biro); Wesley (Pedro Henrique), Pedro Raul (Romero) e Yuri Alberto (Giovane).
Técnico: António Oliveira