⚽Campeonato Brasileiro Sub20 2025 – 1° rodada – Bahia (BA) 1×2 Corinthians

Na noite desta sexta-feira, o Corinthians fez sua estreia no Brasileirão Sub-20 com um desempenho emocionante e seguro, garantindo uma vitória de 1 a 2 sobre o Bahia (BA) jogando no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.

O time do povo mostrou garra e determinação, buscando a vantagem duas vezes e saindo com os primeiros três pontos da competição.

A partida começou truncada, com o Bahia (BA) pressionando logo nos primeiros minutos.

No entanto, aos 17 minutos que a equipe corinthiana brilhou: Dieguinho fez uma jogada individual fantástica pela direita e cruzou para Gui Negão, que de canhota, balançou as redes.

O Coringão parecia dominar, mas em um momento de fragilidade, permitiu que o Bahia (BA) empatasse a partida antes do intervalo, com Fredi aproveitando uma cobrança de falta.

No segundo tempo, sob o comando do treinador Orlando Ribeiro, o Corinthians voltou mais ligado na partida.

A intensidade aumentou e, após uma bela jogada, o bom volante Bahia desferiu um chute colocado que encontrou o canto esquerdo do goleiro Victor, colocando o Timão novamente em vantagem: 1 a 2.

A pressão da equipe mandante foi constante, mas o sistema defensivo corinthiano se mostrou sólido, com Cadu realizando defesas cruciais que garantiram a vitória.

As substituições estratégicas de Ribeiro no decorrer da partida mostraram-se eficazes, dando novo fôlego ao time, que soube administrar a vantagem diante das investidas finais do Bahia (BA).

Com essa vitória, o Corinthians inicia a caminhada no torneio com esperança renovada.

Ficha técnica

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro, Alagoinhas, BA
Data: 14 de março de 2025 (sexta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Fernandez Moreira
Assistentes: Carlerranzy Silva de Carvalho e Jamilly Costa Oliveira
Gols: Fredi (Bahia); Bahia, Gui Negão (Corinthians)
Cartões amarelos: Zé Guilherme (Bahia); Gui Negão (Corinthians)

BAHIA: Victor; Daniel (Roger Ruan), Fredi, Dodô, Sidney, Zé Guilherme, David Martins, Roger (Pedrinho), Gustavo Ulguim (Guilherme), João Andrade (Carioca) (Erick Cauan) e Juninho.
Técnico: Léo Galbes

CORINTHIANS: Cadu; Caipira, Fernando Vera, Guilherme Gama (Lorenzo) e Vinicius Gomes; Pedro Thomas (Gustavo Bahiano), Bahia (Julio César) e Yago (Caraguá); Luiz Eduardo (Leo Agostinho), Dieguinho (Pellegrin) e Gui Negão.
Técnico: Orlando Ribeiro