CORINTHIANS VENCE NA RAÇA EM PRORROGAÇÃO ELETRIZANTE E CALA TORCIDA DO SAMPAIO CORRÊA EM SÃO LUÍS
Foi no coração, na raça e no talento! Neste domingo, o time feminino de basquete do Corinthians protagonizou um espetáculo digno de tirar o fôlego. Em um duelo eletrizante no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, as alvinegras venceram o Sampaio Corrêa por 87 a 84, em uma prorrogação de tirar o fôlego, pela Liga Feminina de Basquete (LBF).
Com uma atuação inspirada de Tassia, cestinha do confronto com 26 pontos, e a força de Maria Dias, que brilhou nos momentos decisivos e somou 21 pontos, o Timão calou a torcida maranhense e conquistou a segunda vitória consecutiva na competição.
O Corinthians começou a partida com força total, dominando os dois primeiros quartos e indo para o intervalo com uma vantagem confortável de 44 a 32. Mas o Sampaio não estava morto. Voltando com tudo para o segundo tempo, as donas da casa empataram o jogo nos últimos segundos do tempo regular, levando a disputa para a prorrogação, com o placar em 73 a 73.
A emoção tomou conta da partida no overtime. Com sangue nos olhos, o Corinthians não se intimidou com a pressão da torcida e jogou com o coração. Mari Dias, gigante no garrafão, fez uma cesta crucial e ainda sofreu a falta, colocando o Timão à frente. E nos segundos finais, Licinara manteve o sangue frio para converter dois lances livres e ampliar a vantagem para três pontos. Na sequência, o nervosismo bateu em Cacá, do Sampaio, que desperdiçou suas chances e selou a vitória heroica das Furiosas do Timão.
Com esse resultado, o Corinthians embala na LBF e mostra que está mais vivo do que nunca na briga pelas primeiras posições. A equipe de Bruno Guidorizzi, que iniciou com Beatriz, Yasmim Gonçalves, Mari Dias, Licinara e Tassia, contou ainda com ótimas participações de Nazinha Reis e Julia Mansilha durante a partida.
Foi uma vitória de alma, de superação e de puro Corinthians. Que venha o próximo desafio!