Corinthians vence o Mirassol e garante vaga na semifinal do Paulistão 2025
Em uma noite de festa na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o Mirassol por 2 a 0 e carimbou sua vaga na semifinal do Campeonato Paulista 2025. A vitória foi embalada por uma atuação de gala de Memphis Depay, que participou diretamente dos dois gols da classificação alvinegra.
Escalação do Corinthians
Time titular: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, André Carrillo e Breno Bidon; Memphis Depay, Romero e Yuri Alberto.
Reservas: Matheus Donelli, André Ramalho, Maycon, Rodrigo Garro, Cacá, Fabrizio Angileri, Charles, Ryan, Talles Magno, João Pedro Tchoca, João Vitor Jacaré e Alex Santana.
Show de Memphis e classificação garantida
O primeiro gol da partida saiu dos pés do craque holandês, que cobrou escanteio na medida para Romero marcar de cabeça e abrir o placar ainda no primeiro tempo. Já na etapa complementar, Depay deixou o seu: completou com perfeição o cruzamento do estreante Fabrizio Angileri e selou a vitória corinthiana.
Com o resultado, o Timão agora aguarda o encerramento das quartas de final para conhecer seu adversário na próxima fase do Paulistão. A equipe comandada por Ramón Díaz segue embalada e sonha com mais um título estadual.
Primeiro tempo: equilíbrio e gol salvador
Apesar de um início de jogo complicado, com o Mirassol pressionando, o Corinthians soube reagir. Após um cruzamento preciso de Depay, Romero apareceu bem entre os zagueiros para abrir o placar. A partir daí, o Timão passou a dominar as ações e teve boas chances com Yuri Alberto e o próprio Depay.
Segundo tempo: domínio alvinegro e gol da segurança
Na volta do intervalo, o Corinthians manteve a superioridade. Mesmo com um susto após um gol anulado do Mirassol por impedimento, o time da casa seguiu firme e ampliou com Depay. A jogada começou com Maycon, passou pelos pés de Angileri e terminou com o cabeceio certeiro do camisa 10.
Nos minutos finais, o Timão administrou bem o resultado e garantiu a classificação com segurança e confiança renovada para os próximos desafios.
Próximo compromisso: Libertadores pela frente
A torcida alvinegra já pode marcar no calendário: o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (13), às 21h30, para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pela partida de ida da terceira fase preliminar da Copa Libertadores. O duelo acontecerá no Estádio Monumental.
Ficha técnica
Competição: Campeonato Paulista
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 02 de março de 2025 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Daiane Caroline Muniz dos Santos
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Izabele de Oliveira
Árbitro de vídeo: Márcio Henrique de Gois
Gols: Memphis Depay, Romero (Corinthians)
Cartões amarelos: André Carrillo (Corinthians); Reinaldo, Danielzinho, Clayson e José Aldo (Mirassol)
Público: 44.069 pagantes (público total: 44.436)
Renda: R$ 2.914.044,40
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Maycon); José Martínez (Alex Santana), Breno Bidon e André Carrillo (Fabrizio Angileri); Memphis Depay, Romero (Talles Magno) e Yuri Alberto (Rodrigo Garro).
Técnico: Ramón Díaz
MIRASSOL: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Alan Empereur e Reinaldo; Neto Moura (José Aldo), Danielzinho e Gabriel (Léo Gamalho); Chico Kim (Roni), Clayson (Daniel Borges) e Iury Castilho (Matheus Davó).
Técnico: Ivan Baitello