Corinthians Sub-20 Arranca Vitória Heroica Contra o Bahia e Respira no Brasileirão
Timãozinho Mostra Força e Supera Adversidade na Fazendinha
Na tarde desta quarta-feira, o Corinthians escreveu mais um capítulo emocionante em sua trajetória no Campeonato Brasileiro Sub-20. Jogando na Fazendinha, o Timãozinho saiu atrás no placar, mas demonstrou poder de reação e conquistou uma importante vitória por 4 a 2 sobre o Bahia.
Apesar do início melhor dos visitantes, o elenco alvinegro soube se reerguer após a desvantagem e contou com a grande atuação de Renato, autor de três gols, além de um golaço de Denner, para assegurar os preciosos três pontos. O triunfo permite ao time respirar na competição e sonhar com a classificação para a próxima fase.
Primeiros Minutos de Pressão Baiana
A partida começou com o Bahia impondo forte ritmo ofensivo. Logo aos três minutos, Ruan Pablo quase abriu o placar ao finalizar da entrada da área, mas a bola passou por cima do gol defendido por Matheus Corrêa.
O Timãozinho não demorou para responder. Aos cinco minutos, Luiz Fernando arriscou de fora da área, exigindo boa defesa do goleiro Pedro. No entanto, a equipe baiana seguia superior, obrigando Matheus Corrêa a intervir em nova finalização de Tiago.
Corinthians Abre o Placar com Golaço de Renato
Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio ensaiada, Denner encontrou Renato na área. O zagueiro dominou e, com uma finalização precisa de perna esquerda, estufou as redes, fazendo a alegria da Fiel: 1 a 0 para o Corinthians.
O gol deu novo ânimo ao Timão, que quase ampliou em chutes de André e Thomas Lisboa. Contudo, o Bahia reagiu e, aos 39 minutos, igualou o marcador. Ruan Pablo recebeu cruzamento da direita, cortou para o meio e bateu firme, sem chances para Matheus Corrêa.
Segundo Tempo de Emoções Fortes
A etapa complementar começou da pior maneira possível para o Timãozinho. Logo aos dois minutos, o Bahia quase virou o placar, exigindo grande defesa de Matheus Corrêa.
O Corinthians equilibrou a partida e, aos dez minutos, Luiz Fernando quase marcou de cabeça, em lance polêmico no qual os atletas alvinegros reclamaram que a bola teria ultrapassado a linha do gol. A arbitragem, entretanto, mandou o jogo seguir.
Bahia Vira, Mas Timãozinho Mostra Garra
O revés parecia se confirmar quando, aos 34 minutos, Ruan Pablo apareceu novamente para marcar o segundo do Bahia. Aproveitando cruzamento da direita, o atacante finalizou sem marcação para fazer 2 a 1.
Contudo, a reação corinthiana não tardou. Aos 41 minutos, Denner protagonizou jogada individual pela esquerda, driblou dois defensores e chutou de fora da área, contando com desvio para empatar o jogo.
Virada Épica na Fazendinha
O momento de glória veio já nos acréscimos. Após cruzamento na área, Renato se posicionou como um verdadeiro centroavante e virou o jogo para o Timão, colocando 3 a 2 no placar.
Não satisfeito, o Corinthians ainda ampliou. Em contra-ataque fulminante, Franco Delgado recebeu livre, avançou e finalizou com categoria, fechando a vitória heroica em 4 a 2 para o Timãozinho.
Classificação e Próximos Desafios
Com o resultado, a equipe comandada pelo auxiliar Milton Gomes chegou aos 14 pontos após 12 rodadas, subindo para a 14ª posição. O Timãozinho agora está cinco pontos atrás do Flamengo, último time dentro da zona de classificação ao mata-mata.
O próximo compromisso já tem data marcada. No sábado, às 15h, o Corinthians encara o Grêmio em partida adiada da oitava rodada, no Estádio Airton Ferreira da Silva, fora de casa. O duelo é decisivo para manter vivas as chances de classificação.
Escalações
O Corinthians iniciou a partida com: Matheus Corrêa; Pellegrin, Renato, William e Denner; Thomas Lisboa, André e Pedrinho; GH, Luiz Fernando e Beto.
No banco de reservas, Milton Gomes contou com: Cauã Vasconcellos, Vitinho, Fernando Vera, Thomas Agustín, Caipira, Dieguinho, Bahia, Franco Delgado, Luiz Eduardo, Yago, Jhonatan e Juninho.
Já o Bahia iniciou com: Pedro; Robert, Daniel, Fredi e Rafael; Alex, Pedrinho e Vitinho; Ruan Pablo, Tiago e Juninho.
Resumo do Jogo
O duelo foi marcado por alta intensidade e alternância de domínio entre as equipes. O Bahia mostrou-se mais perigoso no início, mas o Corinthians conseguiu equilibrar a partida e encontrar seus gols com muita persistência e talento individual.
O destaque absoluto ficou para Renato, autor de três gols e grande responsável pela virada alvinegra. Outro nome importante foi Denner, que, além da assistência no primeiro gol, marcou um golaço no momento mais crítico da partida.
A vitória traz novo fôlego para o elenco, que agora vê com mais otimismo a possibilidade de avançar à fase eliminatória do Brasileirão Sub-20.
Ficha técnica
Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 10 de julho de 2024 (quarta-feira)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Murilo Tarrega Victor
Assistentes: Leonardo Tadeu Pedro e Henrique Perinelli Oliveira
Gols: Renato (duas vezes), Denner, Franco Delgado (Corinthians); Ruan Pablo (duas vezes) (Bahia)
Cartões amarelos: Pellegrin e André (Corinthians); Ruan Pablo e Paulo Souto (Bahia)
CORINTHIANS: Matheus Corrêa; Pellegrin, Renato, William e Denner; Thomas Lisboa (Bahia), André (Thomas Agustín) e Pedrinho; Luiz Fernando (Dieguinho), Guilherme Henrique (Franco Delgado) e Roberto (Juninho).
Técnico: Renato Rodrigues
BAHIA: Pedro; Robert (Kaua David), Daniel, Fredi (Marco Antônio) e Rafael (Lucas); Alex (Paulo Souto), Pedrinho (José Waliffer) e Vitinho; Ruan Pablo, Tiago e Juninho (João Coni).
Técnico: Rogério Ferreira