⚽Campeonato Brasileiro 2024 – 4° rodada – Corinthians 3×0 Fluminense (RJ)

Wesley inferniza defesa rival, Corinthians domina o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão

Na tarde deste domingo, enfim saiu a primeira vitória do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Com apoio da Fiel na Neo Química Arena, o Timão dominou o jogo e superou o Fluminense por 3 a 0.

O elenco comandado por António Oliveira optou por pressionar alto o Fluminense, imprimiu um forte ritmo e foi recompensado com dois gols de Wesley na primeira etapa, sendo o segundo um golaço individual. No segundo tempo, Cacá marcou logo no início e fechou a conta para o clube do Parque São Jorge.

Com o resultado, o clube alvinegro chega a quatro pontos na competição, deixando a zona de rebaixamento e ocupando a 12ª posição. O Timão ainda pode perder algumas posições na rodada, que se encerra na segunda-feira, mas não voltará a ocupar o Z4 neste momento.

Escalação

António Oliveira decidiu mexer em diversos setores do Corinthians. Além da entrada de Carlos Miguel no lugar de Cássio, Cacá, Breno Bidon e Wesley foram escalados entre os titulares. Yuri Alberto foi desfalque de última hora com tendinite femoral. Sendo assim, o Timão iniciou o jogo com: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Pedro Henrique, Wesley e Romero.

No banco de reservas, António Oliveira tinha à disposição: Cássio, Matheuzinho, Caetano, Fausto Vera, Paulinho, Giovane, Gustavo Mosquito, Pedro Raul, Matheus Bidu, Biro, Ryan e João Pedro Tchoca.

O Fluminense, por sua vez, começou com: Fábio; Guga, Manoel, Felipe Melo, Marcelo, Martinelli, Lima, Ganso, Jhon Arias, Marquinhos e Germán Cano.

O Corinthians começou com a posse de bola, mas sofrendo pressão alta do Fluminense, que tentava forçar erros na saída. A primeira escapada veio em lançamento de Félix Torres para Pedro Henrique, mas o atacante sentiu a coxa e precisou ser substituído por Gustavo Mosquito logo no início.

A dinâmica seguiu com o Fluminense tentando sair jogando e o Timão pressionando. Aos 18 minutos, o Corinthians teve sua primeira finalização no alvo, com Romero batendo fraco para defesa tranquila de Fábio.

O Fluminense tentou assustar nas bolas paradas, mas foi o Corinthians que quase abriu o placar aos 34 minutos, quando Félix Torres cabeceou uma bola no travessão após escanteio.

A insistência alvinegra foi premiada aos 39 minutos. Em nova pressão na saída de bola, Mosquito desarmou Cano e a bola sobrou para Wesley, que arrancou, driblou o atacante e bateu firme no canto para abrir o placar.

Embalado pelo gol e pela torcida, o Corinthians ampliou nos acréscimos. Após interceptação de Hugo, a bola novamente ficou com Wesley, que arrancou, driblou dois marcadores e, com uma finta em Felipe Melo, ficou na cara de Fábio para fazer um golaço. 2 a 0 para o Timão!

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o Corinthians ampliando ainda mais a vantagem. Logo no primeiro minuto, em cobrança de falta de Garro, Cacá apareceu livre na segunda trave e cabeceou firme para fazer o terceiro.

Com o resultado construído, o Corinthians controlou o jogo e buscou aproveitar os contra-ataques. O Fluminense até tentou pressionar, mas parava na defesa alvinegra e em boas defesas de Carlos Miguel.

António Oliveira promoveu mudanças na equipe a partir dos 26 minutos, colocando Paulinho, Matheuzinho e Matheus Bidu para dar novo gás ao time. No fim, o Timão ainda criou chances para ampliar, mas parou em defesas de Fábio e em finalizações sem direção.

Sem sofrer sustos, o Corinthians apenas administrou até o apito final e comemorou sua primeira vitória no Brasileirão.

Ficha técnica

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 28 de abril de 2024 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Rafael da Silva Alves
Árbitro de vídeo: Igor Junior Benevenuto de Oliveira
Gols: Cacá, Wesley (duas vezes) (Corinthians)
Cartões amarelos: Breno Bidon, Rodrigo Garro, Wesley e Gustavo Silva (Corinthians); Guga e Marquinhos (Fluminense)
Público: 41.839 pagantes (público total: 42.119)
Renda: R$ 2.521.430,00

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo (Matheus Bidu); Raniele (Paulinho), Breno Bidon (Biro) e Rodrigo Garro; Romero, Pedro Henrique (Gustavo Silva) (Matheus França) e Wesley.
Técnico: António Oliveira

FLUMINENSE: Fábio; Guga (Felipe Andrade), Manoel, Felipe Melo (Douglas Costa) e Marcelo (Diogo Barbosa); Martinelli e Lima; Ganso (Renato Augusto), Arias e Marquinhos; Cano (David Terans).
Técnico: Fernando Diniz

Tags: