O Corinthians Sub-20 voltou a sofrer mais uma derrota no Campeonato Brasileiro Sub-20 nesta terça-feira (9). Jogando fora de casa, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, o Timãozinho perdeu para o Palmeiras por 2 a 0, em um jogo de grande pressão do rival. O Palmeiras abriu o placar com Allan ainda no primeiro tempo e ampliou com Patrick logo após o intervalo.
Com o revés, o Corinthians segue com dificuldades na competição e permanece na parte inferior da tabela, já que perdeu também na estreia para o Fortaleza.
Escalação do Corinthians Sub-20
Para o clássico, o técnico Danilo manteve a base da equipe titular da estreia, apenas incluindo Thomas Lisboa no lugar de Bahia. A formação do Timão para o jogo foi a seguinte:
Felipe Longo; Léo Mana, Renato, William e Vitor Meer; André Luiz e Thomas Lisboa; Guilherme Henrique, Pedrinho e Kayke; Beto.
Primeiro tempo: Palmeiras domina e abre o placar
O jogo começou com o Palmeiras pressionando, enquanto o Corinthians teve dificuldades em se organizar ofensivamente. A pressão dos rivais se traduziu em boas oportunidades para o time alviverde. Aos 15 minutos, o Corinthians perdeu Pedrinho, que saiu machucado, sendo substituído por Bahia.
Aos 20 minutos, o Palmeiras abriu o placar em um lance de bola aérea. Arthur cruzou pela esquerda, e Allan subiu mais que a zaga corinthiana e mandou para o fundo das redes. Mesmo com a vantagem, o Palmeiras seguiu pressionando e, aos 26 minutos, o goleiro Felipe Longo fez grandes defesas para evitar o segundo gol.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Corinthians conseguiu algumas investidas, sendo a mais perigosa um cruzamento de Kayke para Léo Mana, mas a oportunidade foi desperdiçada.
Segundo tempo: Palmeiras amplia e Corinthians não consegue reagir
No segundo tempo, o Palmeiras não demorou para ampliar a vantagem. Logo aos 3 minutos, Riquelme foi lançado em velocidade e parou em Felipe Longo, mas Patrick aproveitou o rebote e fez 2 a 0 para os donos da casa.
Após o gol, o Corinthians tentou reagir, com Kayke e Franco Delgado tentando finalizações, mas a defesa do Palmeiras se mostrou sólida e impediu qualquer ameaça ao gol de Aranha.
Alterações de Danilo e pressão final
O técnico Danilo fez algumas alterações, colocando Yago, Leo Agostinho, Messias e Pellegrin, buscando uma reação. Mesmo com as mudanças, o Corinthians não conseguiu melhorar seu desempenho ofensivo e continuou sendo pressionado. O Palmeiras, por sua vez, diminuiu o ritmo, mas manteve a superioridade.
Nos minutos finais, o Corinthians passou a apostar nos contra-ataques, mas sem sucesso. O árbitro adicionou 4 minutos à partida, mas, apesar de algumas disputas mais intensas no meio-campo, o Timão não conseguiu reagir.
Próxima rodada: duelo contra o Água Santa
O Corinthians Sub-20 volta a campo neste sábado (13), às 15h, para enfrentar o Água Santa, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista Sub-20.