Corinthians perde para o Fortaleza em estreia no Brasileirão Sub-20
O Corinthians estreou com derrota no Campeonato Brasileiro Sub-20 nesta sexta-feira (5). Jogando na Fazendinha, o Timão foi superado pelo Fortaleza por 1 a 0, em um jogo pouco inspirado pela equipe alvinegra. O único gol da partida foi marcado por Kauê Canela, aos 8 minutos do segundo tempo.
A partida contou com a presença de António de Oliveira, técnico da equipe profissional, que acompanhou o duelo ao lado de Bruno Lazaroni, auxiliar técnico, e Chicão, coordenador técnico do clube, além de outros membros das categorias de base.
Escalação e reforços do elenco profissional
Para o confronto, o técnico Danilo escalou um time com alguns reforços vindos da equipe profissional, como o goleiro Felipe Longo, o zagueiro Léo Mana e o atacante Kayke, que iniciaram como titulares. A escalação inicial foi a seguinte:
Felipe Longo; Léo Mana, Renato, William e Vitor Meer; André Luiz, Bahia e Pedrinho; Guilherme Henrique, Kayke e Beto.
Primeiro tempo: Fortaleza domina e corinthianos criam poucas oportunidades
O jogo começou com o Fortaleza pressionando o Corinthians desde o início. Com uma boa marcação, a equipe visitante teve algumas chances de abrir o placar ainda no primeiro tempo. A melhor delas aconteceu aos 25 minutos, quando Kauê Canela desviou de cabeça, mas o goleiro Felipe Longo fez a defesa.
O Corinthians, por sua vez, teve dificuldades em criar jogadas e foi salvo por Longo em diversas oportunidades. A primeira chance clara do Timão aconteceu aos 44 minutos, quando Guilherme Henrique recebeu bom passe e finalizou para a defesa de Murilo, goleiro do Fortaleza.
Segundo tempo: gol do Fortaleza e reação corinthiana sem sucesso
O segundo tempo começou mais movimentado. Logo aos 4 minutos, Pedrinho deu ótimo passe para Guilherme Henrique, que finalizou, mas a bola foi desviada para escanteio. A pressão do Corinthians, no entanto, foi freada aos 8 minutos, quando o Fortaleza abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Kauê Canela aproveitou um rebote e mandou uma bomba da meia-lua para o gol, sem chance para Felipe Longo.
Após o gol sofrido, o Corinthians reagiu e passou a pressionar. Aos 12 minutos, Kayke lançou Léo Mana, que desviou de cabeça, mas viu a defesa de Murilo evitar o empate. Aos 16 minutos, Mana ainda obrigou Murilo a se esticar todo para defender uma falta cobrada diretamente ao ângulo.
Pressão no fim e derrota alvinegra
Nos minutos finais, o Corinthians tentou buscar o empate. Aos 45, Kayke cobrou um escanteio fechado, e a defesa do Fortaleza afastou o perigo quando Renato estava pronto para finalizar. Já aos 48 minutos, Léo Agostinho recebeu pela esquerda, cortou para o meio e finalizou, mas Murilo fez a defesa simples.
Com o apito final aos 51 minutos, o jogo terminou com vitória do Fortaleza por 1 a 0, e o Corinthians lamentou a falta de inspiração na estreia no Brasileirão Sub-20.
Próxima rodada: clássico contra o Palmeiras
O Corinthians Sub-20 já tem pela frente um grande desafio na próxima rodada: um clássico contra o Palmeiras. A partida será realizada na terça-feira (9), às 15h, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, com mando do rival.