🏀LBF 2024 – 1° turno – 7° rodada – Corinthians 67×71 Campinas

Corinthians bate o Internacional com ‘lei da ex’ e mantém 100% de aproveitamento no Brasileirão

As Brabas continuam em pleno vapor! Na noite desta sexta-feira, o Corinthians recebeu o Internacional na Neo Química Arena e saiu com uma vitória convincente por 3 a 0, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Os gols da partida foram marcados por Duda Sampaio, Yasmim e Vic Albuquerque.

Com o resultado, o Corinthians mantém o aproveitamento perfeito na competição, com 12 pontos em quatro jogos, e se consolida de forma isolada na liderança do campeonato.

As comandadas de Lucas Piccinato agora terão um intervalo de duas semanas até o próximo compromisso, marcado para o dia 12 de abril, contra o Santos, na Vila Belmiro. A pausa coincide com a convocação de oito atletas corinthianas para a disputa da She Believes Cup.

Escalação

O técnico Lucas Piccinato teve quatro desfalques importantes para o confronto: Lelê segue em recuperação de cirurgia no LCA, Gabi Zanotti trata uma fratura por estresse na tíbia, enquanto Jhonson e Ellen ainda estão em fase de transição física. Com isso, o Corinthians foi a campo com: Kemelli; Isabela, Tarciane, Mariza e Yasmim; Ju Ferreira, Duda Sampaio e Vic Albuquerque; Jaqueline, Gabi Portilho e Millene.

O Internacional, comandado interinamente por David da Silva, iniciou com: Mari Ribeiro; Carla, Bruna Benites, Isa Haas, Marzia; Capelinha, Tamara, Katrine; Letícia Monteiro, Belén Aquino e Priscila.

Primeiro tempo

O Corinthians começou pressionando desde o apito inicial. Logo no primeiro minuto, Portilho tentou criar jogada pela direita e Jaqueline apareceu de cabeça, mas sem direção. Pouco depois, Portilho novamente encontrou Jaqueline dentro da área, mas a atacante não conseguiu alcançar a bola.

O Internacional respondeu cedo, com Belén Aquino cruzando para Tamara, que foi travada pela defesa alvinegra. Aos oito minutos, o Timão teve sua melhor chance até então: Jaqueline rolou para Millene, que finalizou mal, perdendo uma grande oportunidade.

Aos dez, Yasmim arriscou uma cobrança de falta direta que explodiu no travessão, levantando a torcida em Itaquera. A equipe gaúcha teve sua melhor oportunidade aos 20, em escanteio que exigiu boa saída de Kemelli, afastando de soco.

Depois de uma parada para hidratação, o Inter voltou com mais ímpeto ofensivo, especialmente com Tamara em jogadas pela direita. No entanto, quem abriu o placar foi o Corinthians. Aos 37 minutos, após jogada iniciada por Jaqueline, a bola sobrou na área para Duda Sampaio, que mandou para o fundo da rede, inaugurando o marcador com o famoso “lei da ex”.

Segundo tempo

O Corinthians voltou com mudanças e ainda mais agressivo. Logo no primeiro minuto, após escanteio, Portilho recebeu na entrada da área e chutou forte, mas parou em Mari Ribeiro. Aos cinco, o Inter respondeu com escanteio cobrado por Belén Aquino para Isa Haas, que cabeceou para fora.

Letícia Santos, que entrou no lugar de Isabela, quase ampliou aos sete minutos, após boa jogada de Portilho. Aos dez, Yasmim apareceu novamente em bola parada: simulou a cobrança e, na sequência, Duda Sampaio finalizou com perigo, obrigando Mari Ribeiro a trabalhar.

Millene também teve chance de marcar aos 12 minutos, girando e chutando com perigo, mas por cima do gol. O Corinthians mantinha a posse de bola e buscava aumentar a vantagem. Aos 20, Portilho serviu Duda Sampaio, que bateu forte, mas sem direção.

O Internacional voltou a assustar aos 27 minutos, com cruzamento de Katrine e cabeceio de Isa Haas que passou muito perto da meta de Kemelli. Aos 32, Vic Albuquerque arriscou de fora da área e quase marcou um golaço, carimbando a trave.

Na reta final, o Corinthians selou a vitória com dois golaços. Aos 40 minutos, Yasmim cobrou falta com perfeição, mandando no ângulo e marcando um golaço que ampliou para 2 a 0. Já nos acréscimos, Tamires cobrou escanteio e Vic Albuquerque apareceu livre para completar para o fundo do gol, fechando o placar em 3 a 0.

 

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 29 de março de 2024 (sexta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Francielly Fernanda Lima de Castro
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa) e Juliana Vicentin Esteves
Gols: Yasmim, Duda Sampaio, Vic Albuquerque (Corinthians)
Cartões amarelos: Mariza, Ju Ferreira e Letícia Santos (Corinthians); Carla, Bruna Benites, Capelinha e Belén Aquino (Internacional)
Público: 11.830 pagantes (público total: 11.889)
Renda: R$ 246.799,50

CORINTHIANS: Kemelli; Isabela (Letícia Santos), Tarciane, Mariza e Yasmim; Ju Ferreira (Yaya), Duda Sampaio e Vic Albuquerque; Jaqueline (Tamires), Gabi Portilho (Eudimilla) e Millene (Jheniffer).
Técnico: Lucas Piccinato

INTERNACIONAL: Mari Ribeiro; Carla, Bruna Benites, Isa Haas e Marzia (Soll); Capelinha (Yenny), Tamara e Katrine (Thaíni); Letícia Monteiro (Pati Llanos), Belén Aquino (Giulia Giovanna) e Priscila.
Técnico: David da Silva

Tags: