⚽Liga Futsal 2024 – 2° rodada – Pato (PR) 6×2 Corinthians

Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

Na noite desta quinta-feira, o Corinthians teve uma atuação para esquecer e sofreu sua segunda derrota na Liga Nacional de Futsal. Atuando no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, o Timão foi superado pelo Pato por 6 a 3, em confronto válido pela segunda rodada da competição nacional. Com o resultado, o time comandado por Deividy Hadson segue sem pontuar no torneio.

Logo nos primeiros minutos, o Corinthians se viu em desvantagem. Com seis minutos de jogo, o Pato já vencia por 3 a 0, com gols de Duduzinho, Bob e Neguinho, aproveitando falhas na defesa alvinegra e uma postura pouco reativa do Timão. Deives ainda conseguiu diminuir de pênalti aos 18 minutos, mas a reação foi interrompida nos segundos finais da primeira etapa, quando Dudu marcou o quarto do time da casa, após a expulsão de Igor Carioca.

Na volta do intervalo, a situação do Corinthians ficou ainda mais complicada. Logo aos três minutos, Neguinho, com um toque de calcanhar dentro da área, fez um golaço e ampliou para o Pato. O Timão teve a chance de reagir com mais um pênalti a seu favor, mas Deives desperdiçou a cobrança, acertando o travessão. Com o estouro do limite de faltas, Bob marcou o sexto dos paranaenses em tiro direto. Nos segundos finais, Deives e Ronaldo diminuíram o prejuízo, mas não evitaram a goleada.

O Corinthians entrou em quadra desfalcado de Fernando Cardinal, Joãozinho, Levy e Sinésio. A equipe começou a partida com Lucas Oliveira, Martins, Igor Carioca, Daniel Japonês e Deives. Entraram ao longo do jogo Thalisson, Maicon, Canabarro, Gugu Flores, Luisinho, Gui e Ronaldo.

A partida começou com clima quente. Antes do primeiro minuto, uma confusão após falta de Daniel Japonês e chute de Igor Carioca gerou expulsão do preparador físico do Pato e advertências para Igor e Gê. O Pato se mostrou mais ligado e abriu o placar com Duduzinho aos quatro minutos. Logo depois, Bob aproveitou cobrança rápida de falta e marcou o segundo. Aos seis, Neguinho fez o terceiro, livre na área.

O Corinthians tentou reagir, mas esbarrou na forte marcação do time da casa e na própria falta de inspiração. Canabarro e Maicon arriscaram de longe, mas sem sucesso. Aos 18, Lucas Martins sofreu pênalti que resultou na expulsão de Jhoy. Deives converteu e descontou para o Timão. Mas no último lance do primeiro tempo, com o Corinthians em desvantagem numérica após a expulsão de Igor Carioca, o Pato fez o quarto com Dudu, após jogada ensaiada e finalização livre na área.

Na segunda etapa, o Corinthians se lançou ao ataque. Teve chances com Deives, mas foi o Pato que marcou, com Neguinho finalizando de calcanhar para fazer 5 a 1. O Timão teve mais um pênalti a favor e nova expulsão do adversário, mas Deives desperdiçou. Mesmo com um jogador a mais por dois minutos, o Corinthians não conseguiu converter a superioridade em gols.

Com o Pato já mais cauteloso, o Corinthians usou o goleiro-linha, mas novamente sofreu com os erros. O estouro do número de faltas permitiu a Bob fazer o sexto em cobrança de tiro direto. Nos instantes finais, o Timão ainda conseguiu marcar duas vezes. Deives completou cruzamento da direita e Ronaldo finalizou firme após jogada de Canabarro, fechando o placar em 6 a 3.

Com duas derrotas em dois jogos, o Corinthians segue sem pontuar na LNF 2024. O próximo compromisso será na sexta-feira, 5 de abril, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques, diante do Joaçaba, em busca da reabilitação na competição.

Tags: